Vegetti abre o jogo sobre momento de Coutinho no Vasco

Um dos principais nomes do atual elenco do Vasco, o meia Philippe Coutinho não está agradando boa parte dos torcedores. Contratado por empréstimo junto ao Aston Villa desde agosto do ano passado, o meia de 32 anos tem quatro gols em 10 partidas disputadas na atual temporada, mas ainda há quem acredite que ele possa render mais. O jogador, inclusive, sofreu críticas na eliminação do Vasco no Campeonato Carioca.

Entretanto, Coutinho conta com o apoio de algumas das outras lideranças do Cruzmaltino, principalmente do atacante Vegetti. O argentino, que também precisa lidar com boa parte das críticas, afirmou que o companheiro de equipe é um jogador acima da média e está disposto a fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar o meia a recuperar seu bom futebol.

“Tem sido muito difícil para ele, depois dessa volta do Catar. Precisamos ajudá-lo, não somente nós, mas a parte técnica, médicos. É um cara dedicado, sofreu muito também, ele não sai contente dos jogos quando a coisa não dá certo”, afirmou o argentino. Vale destacar que Coutinho esteve em campo nas semifinais do Carioca contra o Flamengo, mas pouco conseguiu fazer e o Vasco acabou sendo eliminado.

Coutinho vem sofrendo com lesões

A grande verdade é que Philippe Coutinho sempre precisou lidar com questões relacionadas à saúde física de seu corpo. O meia, que possui um histórico de lesões desde sua passagem frustrada pelo Barcelona, desfalcou o Vasco em algumas ocasiões importantes desde que regressou ao clube carioca.

Em agosto do ano passado, ele ficou fora de combate por um mês por conta de uma lesão na coxa e por ter contraído Covid-19. Nas últimas rodadas do Brasileirão do ano passado, foi poupado de alguns compromissos por conta de uma fadiga muscular. Este ano, deixou o clássico contra o Fluminense após marcar um gol alegando dores na coxa. No mais recente duelo contra o Flamengo, teve mais uma lesão na coxa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.