Vasco pode abrir mão de Payet para equilibrar as contas

Com certa dificuldade financeira, o Vasco estuda alternativas a fim de equilibrar as finanças do clube. E um dos jogadores que pode acabar deixando o Cruzmaltino para que a equipe possa ter uma folga em sua folha salarial é o meia Dimitri Payet, de 37 anos. O francês, que está no clube carioca desde 2023, tem vínculo apenas até o meio da temporada e não deve ter o contrato renovado.

A princípio, de acordo com o ‘ge’, havia uma expectativa da diretoria de que Payet pudesse renovar seu contrato ao menos até o final da temporada, com uma redução salarial. Apesar de não ser titular, o jogador é considerado importante e costuma entrar no decorrer das partidas. No entanto, Payet não vem tendo atuações que correspondem com seus altos salários.

Por conta disso, as conversas para uma extensão do vínculo se esfriaram e a tendência é de que o camisa 10 deixe o clube ao final de seu contrato. Payet ganha cerca de R$ 1,5 milhão mensais no Vasco e o clube queria renovar até dezembro com uma diluição dos valores que ele tem a receber nos meses que seriam acrescentados do contrato.

Contratado como reforço de peso, Payet não vem correspondendo

O meia francês chegou ao Vasco em agosto de 2023 após não renovar seu contrato com o Olympique de Marseille. Os torcedores mais radicais do clube francês, conhecidos como “ultras”, chegaram a reclamar da decisão da diretoria em não ampliar o vínculo com o jogador. Payet desembarcou em São Januário repleto de expectativas, afinal, seu currículo conta com passagem em clubes como West Ham e Nantes, além da seleção da França.

Entretanto, o meia não teve tanto brilho até o momento com a camisa Cruzmaltina. São 70 partidas disputadas pelo Vasco, com apenas sete gols marcados e outras 11 assistências, além de nenhum título conquistado. Como não vem rendendo o esperado, há um entendimento de que o jogador precisa sair para tentar reequilibrar as finanças do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.