Vasco não dá chance pra concorrência e acerta com jogador de R$ 267 milhões
O Vasco iniciou a temporada buscando renovar os contratos de seus principais atletas, contudo as conversas com o atacante Rayan não estavam progredindo. Aos 18 anos, a joia da base Cruzmaltina não tinha certeza se seu futuro seria em São Januário, porém o desfecho parece ter sido positivo para os dois lados.
Buscando assegurar um bom retorno financeiro em uma futura negociação, a diretoria do Vasco se empenhou para garantir a permanência do atacante, mesmo o acordo demorando para ser finalizado. Iniciando as conversas no início do ano, a nova documentação só foi assinada por Rayan recentemente.
Segundo o site Atenção Vascaínos, o jovem atleta só assinou a renovação com o Cruzmaltino na última sexta-feira (18), ficando no clube até o fim de 2026. A multa rescisória foi fixada em aproximadamente 40 milhões de euros (R$ 267 milhões), visando o mercado internacional.
Mesmo com a renovação confirmada para mais uma temporada, o Vasco está aguardando propostas de uma equipe europeia pelo atacante, que sonha em jogar no continente. A possível negociação por Rayan é vista como uma oportunidade estratégica, principalmente quando levado em consideração a importância do retorno financeiro que ajudaria na saúde monetária do clube.
Desde 2023, Rayan soma 46 partidas oficiais pelo Vasco, marcando cinco gols. Aos 18 anos, o atleta já demonstrou ser talentoso e chamou atenção de clubes pelo mundo, principalmente após o título Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Na atual temporada, o jogador marcou dois gols na Copa do Brasil, um contra o União Rondonópolis e outro em duelo contra o Nova Iguaçu.