Vanderlei Luxemburgo voltou aos holofotes assinando contrato no Recife
Uma das figuras mais emblemáticas do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo voltou ao Recife. Nesta quinta-feira (1°), o ex-técnico de futebol está prestes a acertar uma parceria com uma empresa de apostas esportivas. As informações foram divulgadas por Pedro Maranhão, do ‘NE45’, que não divulgou o nome da empresa.
Luxemburgo, que desembarcou na capital pernambucana nesta semana, chamou atenção dos torcedores. Vale lembrar que o técnico teve uma passagem pelo Sport em 2017 e acabou mexendo com aqueles mais nostálgicos. O “pofexô” chegou ao Leão da Ilha após uma passagem pelo futebol chinês e chegou bastante empolgado com o novo desafio.
“É uma honra voltar a trabalhar e ainda mais em um clube com o peso do Sport. Tenho plena confiança no elenco e vamos buscar nossos objetivos com seriedade e dedicação”, afirmou na época.
Ele foi contratado para ganhar um salário de R$ 350 mil mensais, valor considerado baixo se levarmos em conta os lucros atuais de um técnico de futebol. Na equipe que contava com nomes emblemáticos como o goleiro Magrão, o meia Diego Souza e o atacante André Balada, ele disputou 34 partidas, com 11 vitórias, oito empates e 15 derrotas.
Vanderlei Luxemburgo atualmente
Em mais de 40 anos de carreira, Luxemburgo comandou diversas equipes do futebol brasileiro como Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Santos e Grêmio, sem contar sua passagem pelo Real Madrid em 2005 e pela Seleção Brasileira entre 1998 e 1999. Seu último trabalho foi pelo Timão em 2023 e, de lá pra cá, não assumiu mais nenhuma equipe.
Atualmente, Luxemburgo é integrante do “Galvão e Amigos” na ‘TV Band’. O programa, que está no ar há pouco mais de um mês, conta com a presença de nomes marcantes no jornalismo esportivo como Mauro Naves e Walter Casagrande. Apesar de integrar o programa, Luxemburgo não descarta uma volta ao futebol, seja como técnico ou como dirigente esportivo.