Vanderlei Luxemburgo é nomeado novo técnico do Santos
Vivendo momentos conturbados neste início de Brasileirão, o Santos tem amargado na penúltima colocação da classificação, após uma sequência negativa de resultados, conquistando apenas uma vitória em sete jogos disputados. Com isso, a diretoria do Peixe já iniciou o alerta sobre o trabalho que está sendo realizado internamente.
A equipe investiu alto nesta temporada, principalmente com o retorno do craque Neymar para a equipe. Contudo, as apresentações em campo não vem sendo de acordo como o esperado. A primeira decisão para que o Santos tente voltar aos “trilhos”, foi demitir o técnico Pedro Caixinha, logo no início da competição.
Outro detalhe para este momento ruim da equipe, se dá pelo fato de Neymar ter atuado apenas em duas partidas na Série A, se lesionando novamente e sem prazo para retorno. Com contrato apenas para junho deste ano, a expectativa é que o atacante aumente seu vínculo com o time e retorne a campo entre junho e julho.
Com a chegada de Cléber Xavier, ex-assistente do técnico Tite, a diretoria espera que novas mudanças positivas ocorram, algo que para o jornalista Fábio Sormani, não trará o efeito esperado.
Em vídeo publicado no Youtube, o jornalista apontou que apenas Vanderlei Luxemburgo, poderia tirar o Alvinegro Praiano desta situação e seria o nome ideal para o cargo.
“O único técnico que poderia tirar o Santos dessa situação é o Vanderlei Luxemburgo. Esse cara é técnico, ele é técnico. O último grande título da carreira dele foi em 2004, quando o Santos foi campeão Brasileiro. Foi o último grande trabalho do Vanderlei”, declarou.
“Na cabeça do Marcelo Teixeira ele acha que o Vanderlei seria bom para ser manager. Como Vanderlei vai se relacionar com técnico se ele quer ser técnico. Como vai levar uma raposa para o galinheiro? Eu apostaria nele, não dá mais”, finalizou.
Próximo jogo
O Santos entra em campo na próxima segunda-feira (12), para enfrentar o Ceará pela oitava rodada da Séria A do Brasileirão. O confronto iniciará às 20h (horário de Brasília), provavelmente no Pacaembu.