Vanderlei Luxemburgo diz SIM sobre proposta do Santos para vaga de treinador
Sem comandar uma equipe desde sua saída do Corinthians em 2023, Luxemburgo confirmou que foi procurado pelo presidente do Santos, para conversar sobre um possível retorno ao clube, após a saída de Pedro Caixinha. Contudo, um detalhe atrapalhou a negociação, que não se concretizou.
Durante uma conversa com o ex-jogador Muller, Luxa falou que apresentou algumas exigência para assumir o cargo, porém elas não foram atendidas pela diretoria, fazendo com que outro nome fosse procurado no mercado.
“Voltaria de imediato(ser treinador). Desde que fosse como eu propus ao Marcelo Teixeira quando ele me convidou. Eu quero ser o treinador, mas também o head coach, me dedicar 24 horas por dia”, explicou Luxemburgo.
O treinador contou que além de ser técnico, queria assumir todo o departamento de futebol, tentando demonstrar que comandantes brasileiro também possuem qualidades à serem demonstradas e que apenas iria aceitar o cargo com essa condição sendo aceita.
“Foi o que eu propus ao Marcelo. Falei: Marcelo, te adoro. Adoro a família dele, amizade carinhosa, recíproca. Mas me contrata como treinador e serei o responsável por todo o departamento”, finalizou.
Luxemburgo declarou que as conversas sobre sua volta para o Santos foi travada pelo então CEO, Pedro Martins, que não deu a aprovação para a negociação. Tempo depois, ele deixou o cargo.
O treinador ainda explicou que o filho de Edinho Silva, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), por ser dirigente do clube foi contra sua contratação.
“O diretor executivo do clube é filho do presidente do PT, sendo que eu não precisava de diretor. Acho que ele (Teixeira) não me contratou por causa disso”, revelou.
Atualmente sem estar à beira do gramado por uma equipe, Luxemburgo tem atuado como comentarista no programa da Band, “Galvão e Amigos”, além de participar de transmissões de jogos da Amazon Prime Video.