Uma semana após fechar com Ancelotti, desistência é confirmada na CBF

Nesta segunda-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou conhecimento de uma decisão que deve impactar os rumos da entidade nos próximos dias. Acontece que Ednaldo Rodrigues, que foi destituído do cargo, apresentou uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF), desistindo de tentar voltar ao cargo que ocupava. As informações são do ‘ge’.

Segundo a reportagem, o agora ex-mandatário da CBF afirmou que tomou a decisão baseado nos últimos acontecimentos. Vale lembrar que Ednaldo foi afastado do cargo após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) por suspeitas de falsificação de uma assinatura que tornou possível a reeleição de Ednaldo ao cargo em março deste ano.

“Este gesto, sereno e consciente, representa o esforço do Peticionário em deixar para trás este último ato do litígio, rejeitar narrativas que ferem sua honra e de sua família, e reafirmar, diante dessa Suprema Corte, como sempre fez, seu compromisso com o respeito à Justiça, à verdade dos fatos e à estabilidade institucional da Confederação Brasileira de Futebol”, afirmou Ednaldo em nota.

Além disso, ele também ressaltou que não vai concorrer nem apoiar qualquer outro candidato e desejou sorte para o profissional que vier a se sentar na cadeira que ele ocupou nos últimos anos.

Ednaldo sai da CBF dias após confirmação da chegada de Ancelotti

Mesmo ciente de que poderia deixar o cargo a qualquer momento, Ednaldo ainda conseguiu fazer o anúncio da contratação de Carlo Ancelotti para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano, de 65 anos, deixará o Real Madrid após a última rodada de La Liga e já prepara a convocação da Seleção para os jogos contra Paraguai e Equador, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Inclusive, havia receio de que Ancelotti pudesse voltar atrás após a confirmação do afastamento de Ednaldo no cargo. Porém, o italiano reafirmou seu compromisso, alegando que “acertou com a CBF e não com Ednaldo”. A tendência é de que Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol, ocupe o cargo já que lançou sua chapa e tem candidatura única até o momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.