ÚLTIMA HORA: Messi perde convocação e não joga clássico contra Brasil

Na quinta-feira (20) e na próxima terça-feira (25), a Seleção Brasileira fará dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Colômbia e Argentina, respectivamente. Para o clássico contra seu maior rival sul-americano, no entanto, os hermanos não poderão contar com sua principal estrela, o atacante Lionel Messi.

Isso porque o craque argentino, de 37 anos, teve uma lesão no adutor na vitória do Inter Miami contra o Atlanta United neste domingo (16). Por conta disso, Messi foi cortado por Lionel Scaloni do jogo dos próximos compromissos dos argentinos, inclusive para o duelo contra o Brasil, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A TV ‘TyC Sports’ deu a informação inicial da lesão de Messi, antes da lista de convocados por Scaloni ser divulgada. O craque não será o único desfalque de Scaloni, já que Paulo Dybala, atacante da Roma, se lesionou na vitória de sua equipe sobre o Cagliari também neste domingo em jogo válido pelo Campeonato Italiano.

Argentina sem Messi, Brasil sem Neymar

Apesar de a Argentina ir a campo sem seu principal craque, o Brasil também tem um grande desfalque para o jogo. O atacante Neymar, do Santos, havia sido convocado por Dorival Júnior, mas precisou ser cortado por conta de um problema no adutor da coxa esquerda. Com isso, Endrick, do Real Madrid, acabou sendo convocado.

O Brasil entrará em campo nos próximos compromissos precisando se recuperar nas Eliminatórias. Afinal de contas, a Seleção está apenas na 5ª colocação com 18 pontos conquistados. Por outro lado, a Argentina lidera com 25 pontos e pode até garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026 já nessa Data FIFA. Vale destacar também que os argentinos são os atuais campeões da competição, tendo vencido a França nos pênaltis na Copa que aconteceu no Catar em 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.