Torcedores do Santos comemoraram saída de jogador melhor que Neymar

Um dos principais jogadores do Al-Hilal no Mundial de Clubes, o atacante Marcos Leonardo se tornou destaque no Diario AS, jornal espanhol, onde exaltou o atleta e chegou a comparar seu rendimento com o de Neymar, ex-jogador da equipe saudita e que atualmente defende o Santos, clube formador do atleta do brasileiro de 22 anos.

O AS lançou vários elogios ao atleta, afirmando que Marcos Leonardo é uma das sensações do Mundial de Clubes. A publicação deu valorização ainda mais aos seus dois gols marcados diante do Manchester City, garantindo a classificação dos sauditas para encarar o Fluminense nas quartas.

Na publicação é possível ler um trecho onde é comparado o desempenho do camisa 11 com o de um brasileiro ex-jogador do Al-Hilal, cravando que: “Marcos Leonardo supera Neymar”. O jornal espanhol refletiu que o atleta de 22 anos tinha uma tarefa difícil na carreira, que seria ocupar o lugar do principal jogador brasileiros dos últimos anos, porém com o tempo, provou que sua ida para a Arábia Saudita foi bom para seu melhor desempenho, visto que anteriormente ele teve uma passagem rápida pela Europa.

“Preencher o lugar de Neymar no Al Hilal não seria fácil. Outra coisa é igualar com o que o brasileiro significa para o futebol. Essa tarefa está sendo realizada por Marcos Leonardo, que se tornou uma das estrelas do Mundial, especialmente depois de eliminar o City com dois gols nas oitavas de final. Uma vitória histórica do time saudita contra uma das equipes que mais investiu em contratações antes do início do torneio”, publicou o AS.

Contando apenas com seus números disputando o Mundial de Clubes, Marcos Leonardo já possui uma melhor participação no Al-Hilal do que o compatriota. São três gols em quatro jogos (até o momento), enquanto Neymar despediu-se do time com apenas um gol marcado e suas assistências distribuídas em sete partidas disputadas em dois anos de contrato.

Vale relembrar que em janeiro de 2024, os torcedores do Santos comemoraram a saída de Marcos Leonardo, que foi negociado para o Benfica, de Portugal, por 18 milhões de euros (R$ 96 milhões), após o clube paulista ser rebaixado pela primeira vez em sua história para a Série B.

Na época, o atacante não teve boas apresentações em campo na reta final do campeonato e ainda se envolveu em atos de indisciplina, o que deixou a torcida do Peixe bastante irritada.

Próximo jogo

O Al-Hilal de Marcos Leonardo entra em campo na tarde desta sexta-feira (04/07), para encarar o Fluminense, jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.