Times brasileiros podem ter outra dificuldade na disputa da Copa do Mundo de Clubes

Falta pouco mais de um mês para o início da inédita Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A competição contará com a presença de 32 clubes espalhados pelo redor do mundo, incluindo quatro times brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Só que as equipes brasileiras, que já encontrariam dificuldades na competição, podem ter um desafio ainda maior.

Acontece que o Real Madrid, um dos clubes mais poderosos e que também disputará o torneio, está bem próximo de acertar a contratação de Trent Alexander-Arnold, lateral inglês em fim de contrato com o Liverpool. O jogador pode chegar a partir de julho, quando seu vínculo com os Reds se encerrar, mas os Merengues querem contar com o atleta já para a disputa do torneio continental, segundo informações do jornal “As”.

De acordo com o veículo esportivo, existe uma possibilidade disso acontecer. Alexander-Arnold teria de abrir mão de seu último salário nos Reds, avaliado em 900 mil Euros (R$ 5,7 milhões na cotação atual), além de que o Real Madrid teria de pagar uma compensação ao Liverpool, avaliada em 2 milhões de Euros (R$ 12,8 milhões).

Vale ressaltar que o Real está no Grupo H da Copa do Mundo de Clubes ao lado de Al-Hilal, Pachuca e RB Salzburg e pode enfrentar algum clube brasileiro a medida em que for avançando de fase no torneio.

Brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

O torneio continental, que terá início a partir do dia 14 de junho, contará com os quatro brasileiros campeões das últimas edições da Libertadores. O Palmeiras está no Grupo A da competição ao lado de Porto, Al-Ahli (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos). O Botafogo está no Grupo B, considerado o “Grupo da Morte”, ao lado de PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.

O Flamengo é o único time que ainda não conhece todos seus adversários da Copa do Mundo de Clubes. Isso porque o León, que estava na chave do Rubro-Negro, foi excluído da competição pela FIFA. Até o momento, o grupo da equipe carioca conta apenas com Chelsea e Espérance (Tunísia). Por fim, o Fluminense está no Grupo F da competição, com Borussia Dortmund, Ulsan (Coreia) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.