Time do Papa não perde tempo e revela homenagem para Leão XVI
O Chicago White Sox, time de beisebol, fez uma homenagem ao novo papa, Leão XIV. O cardeal Robert Francis Prevost de 69 anos, foi eleito o novo líder da Igreja Católica, nesta última quinta-feira (08). Seu irmão revelou que o pontífice era torcedor do clube de Chicago.
Em suas redes sociais, o White Sox publicou uma imagem de um telão anunciando a torcida do papa, divulgando logo após uma camisa personalizada para o santo padre.
“Olhem para isto … Parabéns ao papa Leão XIV de Chicago”, publicou o clube.
Em entrevista à WGNNews, dos Estados Unidos, John Prevost revelou que o irmão, Robert, é torcedor do Chicago White Sox, dando dim aos rumores de que o novo papa torceria para o Chicago Cubs, rival da cidade. Ambas as equipes disputam a Major League Baseball (MBL).
“Ele nunca foi um fã dos Cubs. Eu não sei de onde surgiu essa conversa. Ele sempre foi um fã do White Sox. Nossa mãe era fã dos Cubs, nosso pai torcia para o (St Louis) Cardinals. Não sei de onde surgiu. Todas nossas tias, por parte de mãe, vieram da Zona norte, então eram fãs dos Cubs”, declarou o irmão do Santo Padre.
No futebol
Segundo informações do jornalista Osler Lesclano em entrevista à TV Perú Notícias, o papa apoia o Alianza Lima, do Peru. O pontífice morou no Peru entre 1985 a 1989 e 988 a 1998, contudo o mesmo nunca deu uma declaração oficial sobre o tema.
“Lembro-me de vê-lo em 2018 na Festa da Cruz de Motupe. Ele é próximo da juventude, das paróquias e do esporte. É apoiador da Alianza Lima, juntamente com o Bispo Daniel Turley Murphy, que são membros da mesma Ordem de Santo Agostinho”, afirmou o jornalista.
A curiosidade em relação ao futebol para o atual papa se dá pelo fato do seu antecessor ser aberto ao assunto. O falecido Papa Francisco, argentino, era um torcedor apaixonado do San Lorenzo, clube do seu país natal.