Surpresa no futebol: Cafu tem retorno confirmado ao gramado

Pentacampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, o ex-lateral-direito Cafu já tem um reencontro marcado com os gramados. Nesta quinta-feira (22), ele participará da reinauguração do Estádio Augusto Antunes, em Santana do Amapá. Além do capitão do penta, quem também marcará presença é o ex-atacante Robgol, ídolo do Paysandu.

Cafu e Robgol são alguns dos craques do passado que participarão do evento promovido pelo Governo do Amapá. Vale lembrar que o estádio passou por um processo de revitalização com uma reforma estrutural e recuperação do gramado, segundo o ‘ge’. Além disso, o estádio também teve reparos nas arquibancadas, instalação de placar eletrônico e bancos de reservas.

Ainda segundo o ‘ge’, foram utilizados recursos federais avaliados em cerca de R$ 2,5 milhões destinados pelo senador Randolfe Rodrigues (PT). O investimento tem como objetivo ampliar os investimentos no futebol do estado, que também teve obras nos estádios Natizão e Zerão, na capital Macapá. Ao todo, foram gastos mais de R$ 10 milhões nas duas reformas.

Cafu é um dos maiores nomes da história da Seleção Brasileira

Presença confirmada na reinauguração do estádio, Cafu é um dos principais nomes da história do futebol brasileiro e, também, um dos maiores representantes da sua posição. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, ele foi bicampeão do Mundial de Clubes pela equipe paulista e passou ainda por Zaragoza e Palmeiras antes de chegar ao futebol italiano em 1997.

Após seis anos defendendo a Roma, Cafu chegou ao Milan em 2003 e, mesmo com 33 anos, conseguiu se destacar bastante pela equipe Rossonera, que naquela época tinha um verdadeiro timaço sob comando de Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira. No clube italiano, conquistou a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes, ambos na Temporada 2006/2007.

Pela Seleção, Cafu foi bicampeão mundial (1994 e 2002), participou da final de 1998 onde o Brasil acabou perdendo para a França, e conquistou dois títulos de Copa América e uma Copa das Confederações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.