Surge reviravolta envolvendo Carlo Ancelotti e Seleção Brasileira
A novela envolvendo Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira parece ter ganhado novos capítulos e pode estar longe de um fim. O italiano recusou, mais uma vez, uma proposta feita pela CBF para assumir o comando da Seleção e tudo parecia acabado. Entretanto, acabaram de chegar novas informações que podem mudar o cenário mais uma vez.
Acontece que, de acordo com informações de Fabrízio Romano, jornalista italiano especializado no mercado de transferências, Ednaldo Rodrigues ainda não perdeu as esperanças de contar com Ancelotti para a próxima Copa do Mundo. Romano ressaltou que Ancelotti e a CBF já tinham um acordo, mas que o Real Madrid gostaria de contar com o italiano para a disputa do Super Mundial de Clubes no meio do ano.
Vale destacar que Ancelotti tem contrato com os Merengues até junho de 2026. Porém, o fraco desempenho do Real Madrid, que pode terminar a temporada sem títulos, deixou a direção irritada e considerando optar pela demissão do técnico antes do fim do vínculo. Ciente disso, a CBF resolveu esfriar as negociações com Jorge Jesus, plano B para o cargo.
CBF aguarda, mas já se planeja em caso de nova recusa de Ancelotti
Apesar de se tratar do grande sonho de Ednaldo para ocupar o cargo de técnico da Seleção Brasileira, a entidade já se prepara em caso de um terceiro “não” vindo do técnico italiano. Ao menos é o que garantiu Romano. “O Brasil está preparado para aguardar o processo de saída do Real Madrid, caso contrário vão considerar o acordo encerrado nos próximos dias e entrarão em contato com novos candidatos para a vaga”, ressaltou o jornalista.
Ancelotti tem no currículo diversos títulos, sendo os principais cinco edições da UEFA Champions League, três Mundiais, duas La Liga e duas Bundesliga (com o Bayern de Munique), além de um Campeonato Italiano (Milan) e um Campeonato Francês (PSG). Além de Ancelotti, a CBF tem em mente nomes como Jorge Jesus, que pode estar de saída do Al-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras.