Surge novo emprego para Carlo Ancelotti após Copa do Mundo com a Seleção
Carlo Ancelotti será técnico da Seleção Brasileira após terminar a participação do Real Madrid em La Liga este mês. O italiano, de 65 anos, deixará o clube após uma temporada de pouco destaque, apenas com o título da Supercopa da Europa, além dos vices de La Liga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. No entanto, ele pode acabar regressando ao clube em breve.
Isso porque, de acordo com o jornal ‘Marca’, existe uma “promessa de retorno” de Ancelotti aos Merengues após a Copa do Mundo de 2026. Vale lembrar que a CBF fechou o contrato com o italiano justamente até o final do Mundial do próximo ano. O periódico espanhol também ressalta que não trata-se de uma volta para assumir o comando da equipe, podendo ser para um outro cargo não revelado.
Em sua segunda passagem pelos Merengues onde conquistou diversos títulos, Ancelotti receberá uma homenagem do clube no dia 25 de maio, no duelo contra a Real Sociedad válido pela última rodada de La Liga, no Santiago Bernabéu. Após o compromisso, Ancelotti deve trabalhar em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, já que fará seus primeiros jogos em junho, quando o Brasil enfrentará Paraguai e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ancelotti ficará na Seleção mesmo com polêmicas na CBF
Vale destacar que a CBF está passando por polêmicas atualmente, já que Ednaldo Rodrigues acabou sendo afastado da presidência da entidade por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). No entanto, a saída de Ednaldo não afeta a vinda de Ancelotti, que já garantiu que cumprirá seu contrato até a Copa do Mundo de 2026.
Até a disputa do Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá, Ancelotti comandará a Seleção em quatro jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, além de amistosos que serão marcados ainda este ano. É importante ressaltar também que o Brasil ocupa a 4ª colocação nas Eliminatórias e ainda não garantiu seu passaporte para o próximo Mundial.