Situação revelada: Abel Ferreira não deve renovar com o Palmeiras
O português Abel Ferreira é um dos treinadores mais importantes da história do Palmeiras. Prestes a completar seu quinto ano no comando do Alviverde, o português de 46 anos já conquistou 10 títulos no comando do Alviverde, incluindo as Libertadores de 2020 e 2021 e os Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023. Seu contrato com o Palmeiras é válido até o fim deste ano e ele ainda não acertou uma renovação.
No entanto, isso não significa que o português deixará o comando do Alviverde em dezembro deste ano, que é quando vence seu vínculo com o clube. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, já demonstrou que quer contar com o técnico até o fim de seu mandato, em 2027, mas só deve iniciar as conversas por uma renovação após a Copa do Mundo de Clubes.
O empresário de Abel Ferreira já está no Brasil e deve iniciar as tratativas de ampliação do vínculo, mas o martelo só deve ser batido após o fim do torneio continental. O Palmeiras é, ao lado de Flamengo, Fluminense e Botafogo, representante brasileiro na competição. A estreia Alviverde está marcada para o dia 15 de junho contra o Porto, em jogo válido pelo Grupo A da competição.
Abel Ferreira esteve na mira da Seleção Brasileira
O português era um dos alvos da CBF para substituir Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. No entanto, Ednaldo Rodrigues conseguiu convencer Carlo Ancelotti a assumir o Brasil visando a disputa da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. O italiano deixará o Real Madrid após o fim de La Liga e já estará no banco de reservas nos próximos jogos do Brasil.
Agora, Abel deve se concentrar na sequência de temporada com o Palmeiras para depois definir se renovará ou não seu contrato. O Alviverde lidera o Campeonato Brasileiro e o Grupo G da Copa Libertadores, além de estar na terceira fase da Copa do Brasil. O Alviverde venceu o Ceará no jogo de ida e depende apenas de um empate para avançar às oitavas.