Seleção Brasileira de Basquete apresenta nova comandante

Na tarde desta terça-feira (11), a Seleção Brasileira de Basquete apresentou sua nova comandante. Trata-se de Pokey Chatman, norte-americana de 55 anos que tem, no currículo, passagens pelas franquias de Indiana Fever e Chicago Sky na WNBA. Apesar de ter sido confirmada no cargo em dezembro do ano passado, só agora a profissional falou como técnica da Seleção.

“Estou muito feliz de estar no Brasil. O basquete brasileiro me impacta desde que sou jovem e ter essa oportunidade de dirigir o Brasil em deixa muito feliz. Espero que possamos construir grandes coisas”, afirmou Pokey. Em julho do ano passado, ela assumiu um cargo de consultora técnica no departamento de basquete feminino e, agora, foi promovida a treinadora.

O principal objetivo da norte-americana é levar o Brasil novamente aos Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira de Basquete Feminino não participou das duas últimas edições das Olimpíadas em 2020 em Tóquio e 2024 em Paris. Os próximos jogos serão realizados em Los Angeles, em 2028. Mas o primeiro compromisso oficial é a ‘AmericupW’ que será disputada em junho na cidade de Santiago, no Chile.

Nova técnica da Seleção Brasileira de Basquete tem extenso currículo

Aos 55 anos, Chatman tem um grande currículo com 14 anos dedicados à WNBA, principal liga de basquete feminino dos Estados Unidos. Além de ter trabalhado nas franquias de Indiana e Chicago, ela foi General Manager e auxiliar técnica do Seattle Storm, e agora se dedica ao cargo de técnica na Seleção Brasileira.

A nova técnica afirmou, em sua apresentação oficial, que a pivô Kamilla Cardoso, atualmente no Chicago Sky, tem potencial para ser a líder dessa nova geração de atletas no Brasil e que será uma das principais referências na Seleção Brasileira. Léo Figueiró, treinador do Vasco, e Bruna Rodrigues, serão auxiliares técnicos de Chatman, enquanto Vita Haddad assume o cargo de preparador físico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.