Scarpa fechou com o Palmeiras após ter sido aprovado nos exames
Gustavo Scarpa chegou ao Atlético-MG em janeiro do ano passado após uma passagem sem muito brilho pelo futebol europeu, onde defendeu o Nottingham Forest e o Olympiacos. O jogador viveu um dos melhores momentos da carreira quando jogou no Palmeiras. Ele chegou ao clube paulista em 2018, após o fim de seu contrato com o Fluminense.
Depois de passar por exames médicos, ele foi contratado pelo Alviverde e conquistou diversos títulos pelo Palmeiras. No ano do acerto, Scarpa havia sido procurado pelo Verdão mais de uma vez e só chegou ao clube paulista depois de conseguir uma liberação judicial para pôr fim ao seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras.
Passagem de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras
Ele chegou ao Alviverde quando tinha apenas 24 anos e com um enorme potencial no futebol. O início de sua passagem foi um tanto quanto complicada, tendo em vista que ele demorou a engrenar na equipe titular do Alviverde. No entanto, Scarpa recuperou o seu bom futebol e correspondeu bastante dentro de campo.
Ao todo, ele conquistou oito títulos com o Palmeiras, sendo dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Disputou 231 partidas pela equipe Alviverde, anotando 42 gols e 53 assistências. Mas tinha o desejo de ter uma experiência no futebol europeu já que só havia jogado pelo Fluminense e pelo RB Brasil na carreira.
Tanto é que Scarpa recusou diversas propostas de renovação de contrato feitas pelo clube paulista em 2022 e, no ano seguinte, acertou com o Nottingham Forest. O meia, porém, não teve minutos dentro de campo e foi emprestado para o Olympiacos, onde também não jogou. Em janeiro do ano passado, foi contratado pelo Atlético-MG por 5 milhões de Euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época).