São Paulo reforçou elenco e ainda economizou milhões em salários

Um dos clubes que mais se movimentou na última janela de transferências foi o São Paulo. O clube paulista trouxe jogadores como o lateral-direito Cédric Soares, que estava sem clube desde que deixou o Arsenal e o meia Oscar, que foi repatriado após mais de sete anos no futebol chinês. O meia de 33 anos, inclusive, é dono de um dos maiores salários do clube.

A chegada de Oscar foi possível pelo fato de que o São Paulo conseguiu realizar uma reestruturação financeira após dispensar jogadores que não seriam aproveitados por Luis Zubeldía na temporada. Ao todo, foram 17 jogadores que saíram, seja em fim de contrato, seja vendidos para outros clubes. Nomes como Galoppo, que tinha um alto salário, e Orejuela, deixaram o Tricolor Paulista.

A saída dos jogadores fez com que o São Paulo conseguisse uma boa redução de gastos em valores salariais. Segundo levantamento do ‘LANCE!’, o clube paulista conseguiu reduzir os salários em R$ 1,4 milhão mensais. Além de Cédric e Oscar, chegaram ao São Paulo os laterais Enzo Díaz e Wendell. O primeiro veio por empréstimo junto ao River Plate, enquanto o brasileiro chegou em definitivo após ser dispensado pelo Porto.

São Paulo se reestrutura e busca diminuir dívidas

As 17 saídas do elenco se deram pelo fato de se tratarem de jogadores que não seriam aproveitados por Zubeldía e, também, para ajudar o clube a reduzir os gastos com salários. O São Paulo é um dos clubes brasileiros com um alto valor em dívidas. Márcio Carlomagno, superintendente geral do Tricolor Paulista, deu uma declaração recente afirmando que as dívidas chegam à casa dos R$ 900 milhões.

Na atual temporada, o São Paulo foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista após derrota para o Palmeiras. O clube ainda tem mais três competições a disputar este ano: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.