Saiu do Corinthians sem deixar saudades e agora tá passando sufoco na Série B

Nome bastante conhecido do futebol brasileiro e que rodou por vários clubes como Palmeiras, Corinthians, Ceará e Botafogo enquanto seguia sua carreira como atacante, Roger Silva hoje experimenta a carreira de técnico de futebol. Ele está em sua terceira passagem como técnico do Athletic, de Minas Gerais, e foi responsável por levar o clube para uma inédita Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, ao contrário da última temporada, ele vem encontrando algumas dificuldades no comando da equipe mineira este ano. Roger Silva vive uma situação inédita em sua passagem pelo Athletic. No último domingo (20), a equipe de São João Del Rey perdeu para a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 na Arena Condá. Com o resultado, foi a quarta derrota em quatro jogos na competição.

O Athletic é, ao lado do Volta Redonda, uma das equipes que ainda não pontuou na Série B. No entanto, os mineiros estão na lanterna da competição pelo saldo negativo de gols (-3 do clube carioca ante -8 do Athletic). Tal marca supera os números negativos do início desta temporada, quando a equipe perdeu três partidas consecutivas no Campeonato Mineiro (Atlético-MG, Uberlândia e Betim).

Roger Silva ainda tem moral no Athletic muito pelo seu desempenho no comando da equipe mineira. Ele ajudou o clube a conquistar o Mineiro do Interior duas vezes (2022 e 2023), além do Troféu Inconfidência (2024 e 2025) e a Recopa Mineira (2023). O histórico pesa a favor, mas é importante ressaltar que, caso a equipe não melhore de rendimento, uma demissão é iminente.

Roger Silva teve passagem apagada no Corinthians

Revelado pelas categorias de base da Ponte Preta, Roger vestiu a camisa de vários clubes brasileiros e também contou com passagens por clubes do exterior, mais especificamente na Arábia Saudita (Al-Nassr), Japão (Kashiwa Reysol) e Coreia (Suwon Bluewings). Em 2018, depois de rodar bastante no futebol brasileiro, acertou para ser o mais novo reforço do Corinthians.

Ele chegava ao Timão depois de defender as cores do Internacional. Entretanto, sua vida no Corinthians não foi nada fácil e o atacante teve pouco tempo de jogo. Roger ficou apenas quatro meses no clube para a disputa do Campeonato Estadual e, logo em seguida, acertou com o Ceará. Ao todo, disputou 22 partidas com a camisa do Timão, anotando cinco gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.