Renato Gaúcho se aproxima do Fluminense 30 anos após Fla-Flu histórico

O Fluminense está bem próximo de definir o substituto de Mano Menezes no comando da equipe. Segundo informações do ‘ge’, Renato Gaúcho deve ser o novo técnico do Tricolor das Laranjeiras. O site afirma que já há um acordo entre Renato e o Fluminense em relação aos salários, restando apenas definir o tempo de contrato.

Caso seja confirmada, a negociação acontece 30 anos após um momento que entrou pra história das duas partes. Em junho de 1995, Renato Gaúcho marcou um gol de barriga para o Fluminense contra o Flamengo, de Romário, no centenário do Rubro-Negro. Com aquele gol, o Tricolor se sagrou campeão carioca em cima de seu maior rival em um Maracanã com mais de 120 mil pessoas.

Renato Gaúcho não foi a primeira opção do Fluminense para assumir o cargo de Mano Menezes, demitido após a derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza no último sábado (29), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, a diretoria tricolor procurou Gabriel Milito, ex-Atlético-MG, mas o argentino recusou a proposta, alegando “questões familiares”.

Renato Gaúcho vai para a sua sexta passagem pelo Fluminense

Em caso de acerto, Renato vai para a sua sexta passagem como treinador no clube carioca. Ele comandou o Fluminense entre 2002 e 2003 (com direito a uma saída em agosto e volta em outubro de 2003); entre 2007 e 2008; em 2009 e teve sua última passagem pelo clube em 2014, quando ficou apenas três meses. Ao todo, conquistou a Copa do Brasil em 2007 e foi vice da Libertadores no ano seguinte.

O técnico ainda conta com passagens por clubes como Vasco da Gama, Bahia, Athletico-PR, Flamengo e Grêmio. Neste último, viveu os melhores momentos de sua carreira como treinador, já que conquistou a Libertadores em 2017 e ainda venceu a Copa do Brasil em 2016 e cinco edições do Campeonato Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.