Renato Gaúcho promete mudanças drásticas no Fluminense

Na manhã desta sexta-feira (4), Renato Gaúcho foi apresentado oficialmente como novo técnico do Fluminense. Sem clube desde que deixou o Grêmio no final do ano passado, ele chega para ocupar a vaga de Mano Menezes, demitido após a derrota para o Fortaleza logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Será a sétima passagem de Renato Gaúcho no Tricolor.

E em sua apresentação oficial – que contou até com uma falta de energia – o novo técnico do Fluminense afirmou que colocará o time para jogar com coragem. Citou que não foi procurado pela Seleção Brasileira e disse que pretende fazer com que o Fluminense volte a jogar com confiança.

“Acima de tudo, o que procurei, resumindo, passar para meu grupo hoje são duas coisas fundamentais nos clubes que trabalho e procuro passar a meus jogadores: alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo que vai ver no meu time. O Fluminense, pelo menos enquanto eu estiver aqui, vai jogar como time grande. Vai respeitar sempre seus adversários, mas vai jogar sempre para dentro, para vencer.”, afirmou.

Mais detalhes sobre a chegada de Renato Gaúcho ao Fluminense

O novo técnico terá contrato com o Tricolor até o fim da temporada e chega para a disputa de quatro competições: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Mundial de Clubes. Renato Gaúcho chega à sua sétima passagem pelo clube, sendo que as outras ocorreram nos anos de 1996, 2002/2003, 2003, 2007/2008, 2009 e 2014.

Inclusive, o técnico afirmou na coletiva de apresentação que está engasgado com o vice da Libertadores de 2008, quando o Fluminense perdeu nos pênaltis para a LDU em pleno Maracanã. “Então a gente vai trabalhar bastante para voltar a conquistar, voltar a conquistar uma vaga na Libertadores para quem sabe no futuro aquele sonho que escapou possa ser realizado”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.