Renato faz pedido e jogador que disputou o Mundial pode chegar no Fluminense
Após o fim da sua participação no Mundial de Clubes, o Fluminense voltou a focar na janela de transferência em busca de reforços para o restante da temporada. Dos principais nomes discutidos pela diretoria do Tricolor das Laranjeiras, John Kennedy é unanimidade e o fato do atleta desejar retornar agrada, fazendo com que as conversas fluam cada vez mais rápidas, porém algo pode atrapalhar: o Pachuca.
As conversas entre a equipe e o jogador devem retornar nesta sexta-feira (11). Vale ressaltar que o Fluminense tem acompanhado as informações vindas da mídia mexicana sobre a insatisfação de John Kennedy no Pachuca. O clube carioca tem demonstrado interesse em uma possível volta do atacante há tempos, mas por conta do planejamento para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, não havia aprofundado nas negociações anteriormente.
Com a Copa do Mundo de Clubes finalizada, o Fluminense poderá dar mais atenção a está negociação e avaliar de forma mais detalhada as possíveis maneiras de trazer John Kennedy de volta, como também deseja o atleta.
De acordo com o repórter Victor Lessa, do canal ‘Jornada 1902’ no Youtube, o retorno do atacante ao Tricolor das Laranjeiras é um pedido direto de Renato Gaúcho. O técnico expressou o desejo de contar com o atleta no seu atual elenco, com o aval do mesmo, que deseja voltar para o futebol brasileiro.
Vale ressaltar que John Kennedy está insatisfeito no Pachuca, principalmente após pedir mais espaço no elenco, o que não aconteceu mesmo tendo bons números. Diante deste fato, o estafe do jogador tem analisado uma rescisão antecipada, o que também é observado pelo Fluminense, que poderá contar com o jogador novamente e sem precisar pagar pela negociação.
No momento, o Fluminense apenas aguarda o andamento dessa história, principalmente caso o Pachuca deseja exigir uma compensação financeira, negociando com outros clubes. Contudo, o clube carioca aposta no retorno do atacante, principalmente pela identificação de John com as Laranjeiras, deixando claro que ele agregara e seria uma boa opção ofensiva do time.
Atual situação
John Kennedy viveu um início espetacular no Pachuca, marcando 9 gols e distribuindo duas assistências em 22 jogos. Cria de Xerém, o atacante foi fundamental na conquista da Libertadores em 2023, porém seu desempenho caiu no ano seguinte, somando com os problemas extracampo, o que fez o Fluminense emprestar o jogador para os mexicanos.
Mesmo tendo a opção de compra ao final do contrato, até o momento o Pachuca não demonstrou que irá dar este passo. Caso o jogador volte ao Fluminense, é provável que os mexicanos peçam uma compensação financeira pela rescisão.