Renato Augusto já desembarcou no aeroporto para jogar ao lado de Cássio e Fagner

O meia Renato Augusto pegou toda a equipe do Fluminense de surpresa ao rescindir com a equipe após um ano. Nesta última segunda (19), o atleta que esteve em campo no empate do Tricolor com o Juventude por 1 a 1 pela Série A do Campeonato Brasileiro, treinou normalmente com o restante do elenco e ao fim, decidiu encerrar seu vínculo com o clube carioca. Muitos questionavam se o Cruzeiro poderia ser seu próximo destino, onde o atleta atuaria com ex-companheiros, contudo essa possibilidade não foi cogitada.

Aos 37 anos, Renato abriu mão de todos os salários que ainda iria receber do Flu até o fim do ano, saindo de forma amigável. Por conta das constantes lesões que tem sofrido, o meia neste momento está cogitando se aposentar do futebol.

De acordo com informações do GE, Renato Augusto conversou com os dirigentes do clube e declarou que não estava rendendo o esperado e que não via mais evolução dentro do clube. O fim vínculo que encerrava ao fim do ano, foi antecipado em comum acordo.

Vale ressaltar que o jogador fazia parte dos planos de Renato Gaúcho, que estava testando o meia como atacante na ausência de Cano. Mesmo não rendendo em campo, internamente, o atleta era visto como muito profissional e querido.

Sem vínculo, Renato Augusto está neste momento decidido a pendurar as chuteiras. Mesmo não tendo a aposentadoria confirmada, é o caminho praticamente natural neste momento, podendo encerrar uma trajetória campeã e com participações em Copa do Mundo.

Multicampeão pelo Corinthians, Renato ainda tem no seu currículo uma participação em Copa do Mundo, sendo convocado pelo técnico Tite para disputar o torneio na Rússia, em 2018. Na época, ao lado dos companheiros de Timão, Fagner e Cássio, o atleta teve boas apresentações em campo, sendo o autor do último gol do Brasil na competição, na eliminação por 2 a 1 para a Bélgica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.