Red Bull toma medida drástica para corrigir temporada após duas corridas

A Fórmula 1 vai para apenas a sua terceira corrida da atual temporada, mas parece já ter sido tempo suficiente para a Red Bull tomar uma importante decisão. Segundo informações do jornal holandês ‘De Limburger’, a scuderia austríaca resolveu substituir o jovem Liam Lawson por Yuki Tsunoda, da Racing Bulls.

A decisão, segundo informações do veículo holandês, foi tomada em uma reunião em Dubai e motivada pelo fraco desempenho de Lawson nos dois primeiros GP’s da temporada. O jovem neozelandês chegou para ocupar o assento que pertenceu a Sérgio Perez nos últimos anos e correu pela própria RB desde 2022, quando a scuderia ainda era conhecida como Alpha Tauri.

Aposta da RBR, Lawson não correspondeu nas duas primeiras corridas da temporada. Ele sequer avançou do Q1 nos GPs da Austrália e da China e, no último GP, foi o mais lento na corrida sprint e no treino classificatório. O neozelandês terminou em 15° na Austrália e em 12° na China, beneficiado pelas punições impostas a Hamilton, Leclerc e Gasly.

Substituto de Lawson na Red Bull

Tsunoda tem 24 anos e é só um ano mais velho do que Lawson. No entanto, o piloto japonês já tem um pouco mais de experiência nas pistas da Fórmula 1. Ele chegou à Alpha Tauri em 2021 e ficou os últimos quatro anos na scuderia que desde o ano passado mudou o nome para Racing Bulls. Seu melhor resultado até o momento foi um quarto lugar no GP de Abu Dhabi em 2021.

Na última temporada, obteve sua melhor classificação no Mundial de Pilotos. Tsunoda terminou o campeonato na 12ª posição com 30 pontos. Ele chegou a ser cogitado para ocupar o assento de Pérez antes do início da atual temporada, mas foi preterido por Lawson. Agora, disputará o mundial na Red Bull Racing, uma das melhores scuderias da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.