Recém-chegado no Palmeiras, Carlos Miguel foi passado para trás
Recém-contratado pelo Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel chega com a moral de ser um dos atletas mais altos do futebol brasileiro, contudo essa fama se torna “nada” quando se comparado ao maior jogador do mundo, fazendo com que o arqueiro de 2,04m seja considerado pequeno.
O detentor do recorde e do status de gigante é o centroavante do Amkal Moscow, Pavel Podkolzin. O jogador mede 2,26 metros de altura, o maior do planeta, causando um grande impacto nos adversários, quando precisam ficar cara a cara com ele dentro de campo.
O russo que inicialmente fez carreira no basquete, chegando a ter uma passagem apagada pelo Dallas Mavericks, time da NBA, o centroavante agora decidiu se dedicar ao futebol, buscando fazer seu gol como profissional aos 40 anos, ou quem sabe, repetir o mesmo desempenho na época em que atuava com a bola laranja nas quadras.
“É uma grande oportunidade para estar neste esporte. O presidente me ligou. Costumávamos jogar na mesma equipe de basquete e, agora, estou jogando na Copa. É uma grande cidade, com bom clima e uma grande equipe”, comentou o russo, em entrevista ao TJ Sports.
Mesmo sem o status de maior do mundo, Carlos Miguel chega para ser o substituto imediato de Weverton, goleiro que completará 38 anos em breve e deve deixar o clube nos próximos anos para pendurar as luvas.
O jogador de 26 anos chega com chances de brigar pela posição, visto que o ídolo palmeirense tem pecado em alguns jogos.