Raphinha supera marca de Neymar e Kaká na Champions
Na tarde desta terça-feira (11), o Barcelona venceu o Benfica pelo placar de 3 a 1 no jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Com o resultado, os Culés avançaram para as quartas, já que haviam vencido a primeira partida por 1 a 0 em Portugal. O destaque da partida foi o atacante brasileiro Raphinha, autor de dois dos três gols do Barça na partida.
O camisa 11 do Barcelona chegou aos 11 gols marcados e assumiu a artilharia isolada na competição. Mas Raphinha foi além, já que ele se tornou o brasileiro com mais gols marcados em uma edição de Champions League, superando quatro nomes que detinham o recorde anterior: Neymar, Kaká, Rivaldo e Jardel.
Ambos marcaram 10 gols e foram artilheiros da Champions nas ocasiões. Rivaldo e Jardel dividiram a artilharia com Raúl (Real Madrid) na edição de 1999/2000 da competição, jogando respectivamente por Barcelona e Porto. Kaká atingiu a artilharia da competição em 2006/2007 quando defendia o Milan e Neymar foi o artilheiro da temporada 2014/2015 quando defendia o Barcelona, ao lado dos craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Raphinha é o artilheiro da atual edição da UEFA Champions League
O atacante brasileiro vive um dos melhores momentos de sua passagem pelo Barcelona. Seu desempenho na Champions League está acima da média. Afinal de contas, ele disputou 10 partidas com a camisa da equipe espanhola na competição e já anotou 11 gols. Agora, ele é o artilheiro isolado da Champions, a frente de Guirassy (Borussia Dortmund), que tem 10 gols marcados.
Um dos momentos de maior destaque do brasileiro na competição foi no duelo contra o Bayern de Munique, ainda na fase de Liga. Na ocasião, no dia 23 de outubro, Raphinha anotou um hat-trick na vitória diante os Bávaros pelo placar de 4 a 1. Além disso, nos três jogos em que o Barcelona enfrentou o Benfica na temporada, o brasileiro anotou cinco gols.