Ramon Díaz é nomeado como técnico do Internacional
Bastante contestado, Roger Machado segue tendo seu cargo ameaçado no comando do Internacional, aumentando a pressão após os drásticos resultados da última semana, quando o clube gaúcho foi derrotado pelo Flamengo três vezes, um jogo pelo Brasileirão e dois pela Libertadores, culminando na sua eliminação da competição continental.
A diretoria colorada decidiu lhe dar duas chances para permanecer no cargo: resultados positivos nos jogos contra Cruzeiro e Fortaleza, na Série A. Porém o confronto diante dos mineiros culminou em mais uma derrota, sobrando apenas o confronto diante do Tricolor para se salvar.
Por conta dessa ultimato, alguns portais já começaram a noticiar possíveis substitutos, incluindo um nome que vem ganhando força nas redes sociais: Ramón Díaz. De acordo com a imprensa argentina, a diretoria do Inter já iniciou as negociações com o treinador, que deverá comandar o time no restante da atual temporada.
Acompanhado do seu filho Emiliano Díaz, o comandante intensificou as conversas com o Colorado, podendo ser anunciado oficialmente nas próximas horas, acompanhado da informação do desligamento de Roger, como informou o jornalista argentino, Hernán Castilho.
As informações não foram confirmadas oficialmente por nenhuma das partes. Contudo, no último domingo (24), Ramón e seu filho decidiram se desligar do Olimpia após sete jogos disputados sob seu comando. Neste tempo, o treinador conquistou apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Atuando no futebol brasileiro, Ramón já comandou duas equipes no país: Vasco da Gama e Corinthians, este último sua última passagem no Brasil, onde foi do céu (conquista do Paulistão), ao inferno (resultados ruins na Série A), apenas nos primeiros esses de 2025.
Próximo jogo
O Inter retorna a campo neste domingo (31/08), para enfrentar o Fortaleza às 20h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida será válida pela 22ª rodada da Série A.