Rafinha vira pivô de polêmica envolvendo Bayern de Munique
O lateral-direito Rafinha, de 39 anos, chegou ao Coritiba no começo deste ano após encerrar sua passagem pelo São Paulo. No entanto, o jogador acabou se envolvendo em polêmica no seu clube. Acontece que Rafinha participou da Copa Beckenbauer nesta segunda-feira (17). O torneio, organizado pelo Bayern de Munique, reúne as principais lendas da história do clube alemão.
No entanto, o experiente defensor participou da competição sem o consentimento do seu atual clube. O Coxa havia liberado Rafinha para viajar com a justificativa de que ele iria “resolver questões pessoais” na Europa.
Vale destacar que o Coritiba disputou um jogo-treino neste domingo (16) contra o Santos e acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 1. Rafinha não participou do jogo, pois havia sido liberado pelo Coxa para viajar. O Coritiba terminou a primeira fase do Estadual na terceira colocação, mas foi eliminado logo nas quartas de final, após derrota para o Maringá por 3 a 1 no placar agregado. Agora, a equipe se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Rafinha justificou sua participação no jogo do Bayern de Munique
Na manhã desta terça-feira, 18, o jogador usou suas redes sociais para comentar o caso. Rafinha afirmou que realmente esteve na Europa para resolver questões pessoais e que, apesar de estar relacionado para o jogo festivo do Bayern, não iria participar por ter que estar presente em uma audiência em Munique.
Entretanto, o defensor afirmou que resolveu ir para o evento de última hora, já que havia conseguido resolver suas pendências na Alemanha a tempo. Rafinha é um dos ídolos do clube alemão e chegou a ser ovacionado na Arena SAP Garden, em Munique, palco do jogo. Ele conquistou diversos títulos com a camisa dos Bávaros, incluindo sete edições da Bundesliga, uma UEFA Champions League e um Mundial de Clubes.