R$ 225 milhões: Barcelona tem craque como novo camisa 10
O Barcelona apresentou oficialmente o seu novo camisa 10: Lamine Yamal. Com grande prestígio na história do clube catão, o número foi entregue ao espanhol nesta quarta-feira (16/07), cerimônia que foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do clube no Youtube. O atacante ainda assinou o recente contrato, agora com validade até junho de 2031.
“É um sonho desde pequeno. Tanto eu como minha família estamos muito felizes. O Barcelona é minha vida, é minha casa, estou aqui desde os 7 anos. Para todos os garotos da base é um sonho chegar à equipe principal, e eu estou cumprindo. Espero ganhar, desfrutar e continuar ganhando porque sou jovem. Tenho muita vontade de jogar novo Camp Nou”, declarou Lamine.
Acompanhado da avó e de outros familiares para receber sua nova camisa, Yamal demonstrou toda estar feliz com o próximo passo que deu em sua carreira.
Vale relembrar que o novo contrato do jovem espanhol com o Barcelona já havia sido anunciado em março, contudo a formalização só poderia acontecer com Yamal completasse 18 anos, idade atingida no último domingo (12).
Na época do anúncio, foi publicado que o atacante se tornaria o jogador mais bem pago do clube catalão, que poderá em torno de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 255 milhões), por ano, caso suas metas estipuladas no contrato sejam batidas, como informou o site ‘The Atletic’.
Número emblemático e utilizado pelo maior nome da história do Barcelona, Lionel Messi, Yamal herda o número deixado por Ansu Fati, joia da base do clube que não vingou. O atleta que estava na equipe espanhola foi emprestado ao Monaco no início da atual janela de transferências, e não atuará mais pelo time na temporada.
Agora com 18 anos, Yamal já soma números importantes no Barcelona, atuando em 106 partidas, balançando as redes em 25 oportunidades e distribuindo 28 assistências. Campeão da LaLiga duas vezes, o jovem ainda conquistou uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Peça do elenco da Seleção Espanhola, o jovem foi protagonista do título da Eurocopa em 2024.