Quem substituiria Ancelotti em caso de demissão do Real Madrid?
O Real Madrid não vem vivendo a melhor das temporadas e passa por uma crise recente. O clube espanhol se classificou para as finais da Copa do Rei após um empate dramático na prorrogação contra a Real Sociedad e vem de derrotas recentes contra o Valência e Arsenal, esta última em jogo válido pela UEFA Champions League na terça-feira (8).
Por conta disso, Carlo Ancelotti vem cada vez mais balançando no cargo dos Merengues, fazendo com que alguns nomes já comecem a ser cogitados em caso de uma demissão do italiano. Um dos favoritos é o espanhol Xabi Alonso, que vem fazendo um excelente trabalho no Bayer Leverkusen. Entretanto, o ex-volante – que jogou no Real Madrid – não é a única opção.
De acordo com informações do site “Mundo Deportivo”, o alemão Jurgen Klopp também tem seu nome cogitado como um possível substituto de Ancelotti. Atualmente, o ex-Liverpool trabalha como diretor esportivo da Red Bull, empresa que investe em alguns clubes ao redor do mundo como o Bragantino. No entanto, ainda não há indícios de que Klopp queira voltar a trabalhar como técnico.
Ancelotti pode voltar ao radar da Seleção Brasileira
Vivendo uma temporada de altos e baixos no comando do Real Madrid, o italiano tem contrato com os Merengues até junho do próximo ano. Entretanto, o clube espanhol não vive uma grande temporada e a situação de Ancelotti no cargo está cada vez mais crítica. Depois da recente derrota para o Arsenal por 3 a 0 na UEFA Champions League, a situação se tornou mais complicada.
Uma possível demissão do Real Madrid pode fazer com que a CBF retorne os contatos para tentar a contratação do treinador. Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, já demonstrou mais de uma vez seu apreço pelo italiano e chegou a fazer uma proposta. Entretanto, Ancelotti confirmou que queria cumprir seu contrato com o Real.
Ancelotti está em sua segunda passagem pelos Merengues e voltou ao clube em 2021. Somando a sua primeira passagem, entre 2013 e 2015, o italiano já conquistou 15 títulos no comando da equipe, incluindo três edições da UEFA Champions League, três Mundiais e duas edições de La Liga.