Quando o Barcelona retorna ao Camp Nou?
Nesta semana, o Barcelona fez um anúncio importante a respeito de sua volta para o Camp Nou. Em comunicado aos torcedores, a diretoria dos Culés informou que o pacote de vendas para as partidas no Estádio Olímpico de Montjuic, onde o clube está mandando seus jogos atualmente, foi estendido até o final desta temporada.
“Temos o prazer de anunciar que o passe de temporada 24/25 do Estádio Olímpico de Montjuic foi estendido para incluir as partidas de futebol masculino do primeiro time nas competições da LaLiga e da UEFA Champions League até o final da temporada 24/25”, afirmou o clube por meio de um comunicado.
Vale destacar que o Camp Nou está passando por obras desde junho de 2023 e havia uma previsão de entrega ainda este semestre. No entanto, o Barcelona informou que aconteceram alguns imprevistos relacionados à logística dos materiais, mão de obra e algumas licenças e, por isso, o prazo para entrega do estádio precisou ser ampliado.
Camp Nou já teve outras mudanças nos prazos de entrega
Não é a primeira vez que o clube espanhol muda a data de entrega do seu estádio. Havia uma previsão inicial de que o clube pudesse voltar a mandar partidas no Camp Nou já em novembro do ano passado, mas utilizando apenas 60% da capacidade máxima do local. O prazo foi adiado inicialmente para janeiro e, depois, fevereiro deste ano, com o fim da primeira fase da UEFA Champions League. Mas agora, a expectativa é de que saia apenas no próximo semestre.
Passando por reformas, o Camp Nou pretende ampliar sua capacidade para 110 mil pessoas. Além disso, o estádio contará com três telões e uma estrutura suspensa. O local contará também com um mirante em sua cobertura e esta será a maior de um estádio de futebol no continente.