Quando Jorge Jesus poderia assumir a Seleção Brasileira?

Com a saída de Dorival Júnior confirmada nesta sexta-feira (28), começam as buscas da CBF por um novo treinador. Não é segredo pra ninguém que o favorito de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Entretanto, o italiano de 65 anos já afirmou que quer cumprir seu contrato com os Merengues e disputar o Super Mundial no meio deste ano.

Com isso, a CBF já começa a monitorar outros nomes e a bola da vez parece ser Jorge Jesus, do Al-Hilal. Assim como o Real, o clube árabe também disputará o torneio continental em junho (inclusive as duas equipes estão no Grupo H ao lado de Pachuca e RB Salzburg). Entretanto, segundo informações do ‘ge’, JJ não veria problemas em assumir a Seleção Brasileira de forma imediata.

O contrato de Jorge Jesus com o clube árabe vai até o fim do Mundial, mas a CBF deseja um nome de forma imediata, já que o Brasil tem dois jogos Data Fifa antes do torneio continental: Equador e Paraguai nos dias 4 e 9 de junho, respectivamente. Por ser alguém que já conhece um pouco do futebol brasileiro por ter treinado o Flamengo, o português é bem visto na CBF.

Relação de Jorge Jesus e Neymar

Um empecilho para uma possível vinda do português para a Seleção Brasileira é a relação dele com Neymar. Ambos trabalharam juntos no Al-Hilal no ano passado, mas o atacante acabou sendo preterido por JJ. O brasileiro, inclusive, acabou sendo dispensado do clube saudita no começo deste ano e acertou com o Santos.

Em entrevista para a ‘CazéTV’, Neymar confirmou uma insatisfação com o português. “Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe”, afirmou. Agora, resta saber se a relação entre os dois pode afetar um acerto do português com a Seleção Brasileira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.