Qual a escalação do Brasil contra Colômbia?

O Brasil volta a entrar em campo na noite desta quinta-feira (20), em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Precisando do resultado, a seleção recebe a Colômbia no Estádio Mané Garrincha em Brasília em confronto direto, já que os colombianos estão em 4° com 19 pontos e o Brasil, uma posição atrás, com 18.

Dorival Júnior bem que tentou fazer mistério a respeito da escalação, mas nas atividades pré-jogo deu indícios do time que enfrentará a Colômbia logo mais. Segundo o ‘ge’, Dorival fez um trabalho de campo reduzido e escalou o time com: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vinícius Júnior e João Pedro.

João Pedro, inclusive, chega a ser uma “novidade”. O atacante do Brighton deve ser escalado para permitir que Vini Jr e Rodrygo tenham maior mobilidade no ataque, além de ser um ponto de referência em uma defesa colombiana que conta com muita força física.

Brasil em busca de recuperação nas Eliminatórias

Apesar de estar com uma invencibilidade de quatro jogos na competição, o desempenho do Brasil nas Eliminatórias é alvo de muita contestação. A seleção não conseguiu vencer ainda nenhum de seus principais rivais (Argentina, Uruguai e Colômbia) e foi bastante contestada pelos dois empates contra a Venezuela e a derrota para o Paraguai.

Atualmente, o Brasil ocupa a 5ª colocação que, no momento, daria vaga para a Copa do Mundo de 2026. Entretanto, a diferença técnica para as outras seleções é considerável e motivo de preocupação em relação ao desempenho da seleção faltando pouco mais de um ano para o início da principal competição de seleções do mundo.

Vale destacar que, após receber a Colômbia, o Brasil viaja para enfrentar a Argentina na próxima terça-feira (25), no Estádio Monumental de Núnez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.