PVC traz quentinha sobre candidatura de Ronaldo para presidência da CBF
O noticiário do futebol brasileiro recebeu uma impactante notícia nesta semana: Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo da CBF poucos dias após anunciar a contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. A decisão partiu do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e se deu por uma suposta falsificação da assinatura do Coronel Nunes, que permitiu que Ednaldo permanecesse na presidência da entidade.
Com as notícias de que Ednaldo pode acabar perdendo o posto nos próximos dias, muita gente se questionou sobre a possibilidade de Ronaldo Fenômeno assumir o cargo. Afinal de contas, o ex-jogador tentou lançar uma candidatura nas eleições, mas não o fez por falta de apoio das Federações de futebol brasileiras.
No entanto, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, afirmou que Ronaldo não será candidato ao cargo. “O que está se falando agora é que pode haver uma composição de Fernando Sarney como candidato à Presidência e Flávio Zveiter, que é a grande eminência parda do TJ do Rio de Janeiro, como CEO”, afirmou PVC em participação no ‘De Primeira’.
Ronaldo desistiu de candidatura à presidência da CBF
No ano passado, o ex-jogador havia usado suas redes sociais para manifestar o desejo de se candidatar ao cargo de presidente da CBF nas eleições que foram realizadas este ano. No entanto, também em sua rede social, ele fez uma publicação afirmando que estava desistindo das eleições por não ter encontrado apoio à sua candidatura.
“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, escreveu Ronaldo.
Com isso, as eleições foram realizadas em março deste ano e, por unanimidade, Ednaldo acabou sendo reeleito para o cargo.