Provocação de Raphinha tem repercussão grave na Argentina
Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira volta a entrar em campo e dessa vez terá o clássico contra a Argentina pela frente, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Brasil vem embalado pela vitória contra a Colômbia por 2 a 1 com gol anotado nos acréscimos e quer consolidar o bom momento com um triunfo diante os maiores rivais.
A importância do jogo é tanta que uma fala do atacante Raphinha, do Barcelona, acabou gerando muita polêmica. O jogador, que marcou o primeiro gol da vitória diante a Colômbia na última quinta-feira, deu uma declaração à “Romário TV” e afirmou que daria porrada nos argentinos. “Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser!”, confirmou o camisa 7 do Barça.
A declaração, rapidamente, ganhou repercussão na mídia argentina. Di María, meia do Benfica, comentou em uma página do “Sportscenter” local que retratou as falas de Raphinha com vários emojis de risada. Já o diário “Olé” fez uma publicação em seu perfil no ‘X’ mandando um recado aos zagueiros Romero e Otamendi, que devem ser titulares no confronto. “Cuti, Ota… já sabem o que fazer”, escreveu.
Com polêmica fala de Raphinha, Brasil tenta quebrar dois jejuns contra a Argentina
O confronto entre Brasil e Argentina nesta terça-feira é importante em vários aspectos. Para os argentinos, uma vitória significa vaga na próxima edição da Copa do Mundo. Já a Seleção de Dorival Júnior precisa dos três pontos para dar uma resposta ao torcedor e quebrar dois importantes jejuns contra seu maior rival.
Acontece que a Seleção Brasileira está sem vencer a Argentina na casa do adversário em confrontos das Eliminatórias há 16 anos. A última vitória aconteceu em 2009, quando o Brasil ganhou pelo placar de 3 a 1. Além disso, o retrospecto recente também dá vantagem aos argentinos. Nossa seleção não vence os Hermanos desde 2019, após o duelo válido pelas semifinais da Copa América. De lá pra cá, são três derrotas e um empate.