Presidente do Grêmio bate o martelo sobre demissão de Mano Menezes

O Grêmio entristeceu sua torcida presente na Arena e foi eliminado da Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com o Alianza Lima, não conseguindo superar o agregado. Contudo, o presidente do clube, Alberto Guerra, declarou que está seguro no desempenho do técnico Mano Menezes, e que o mesmo irá conduzir o seu trabalho do time, visto que ele conseguiu melhorar o desempenho em campo desde sua chegada.

No jogo desta última quarta (23), Mano Menezes completou 18 jogos no comando do Grêmio, juntando mais uma eliminação do time na temporada. Anteriormente, o Tricolor Gaúcho caiu na Copa do Brasil para o CSA, novamente na Arena. Já na Série A do Brasileirão, o time está na 13ª posição com 17 pontos ganhos. Porém, o mandatário confirmou a permanência do treinador e do coordenador Felipão.

“A gente garante (permanência de trabalho), sim, estamos contentes com o trabalho feito no dia a dia. Os resultados não estamos contentes. O próprio Mano não está contente com os resultados, assim como o Felipão. Temos uma sequência muito dura, com grandes adversários. Temos que saber entender o momento, continuar trabalhando para não estar tão próximo dessa zona”, declarou Guerra.

O presidente do time gaúcho comentou as dificuldades enfrentadas pelo Grêmio na atual temporada, onde declarou que até o momento o time “não deu liga”. Além das eliminações em importantes competições, a agremiação tricolor ainda perdeu o título gaúcho para rival Internacional, trocando Gustavo Quinteros por Mano, algo que segundo o mandatário foi positivo.

“Eu acho que evoluiu. Não tanto quanto a gente gostaria. Mas houve uma certa evolução. Essa cobrança, conversa, é feita diariamente. Conversamos, cobramos, somos cobrados por algumas situações que temos que entregar, temos uma relação franca. Todo mundo ganha junto e perde junto”, justificou.

Próximo jogo

Fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Grêmio foca suas forças no Brasileirão, onde enfrentará o Palmeiras no próximo sábado (26), no Allianz Parque, em São Paulo. A bola vai rolar às 21h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.