Prefeito planeja compra de SAF do Vasco com uso de dinheiro público
O prefeito da cidade carioca de Maricá, Washington Quaquá (PT) propôs uma solução um tanto quanto incomum para o problema da compra da SAF do Vasco. O político deu a ideia de que fosse utilizado dinheiro público para concretizar a negociação. Ele utilizou suas redes sociais para confirmar o interesse em comprar a SAF do Gigante da Colina.
“Se o Vasco da Gama topar eu vou mandar fazer um estudo sério!”, afirmou em sua rede social. O prefeito de Maricá ainda afirmou que a compra da SAF do Cruzmaltino traria lucros de imagem para a cidade e que “em 10 anos, tiraria o investimento”. O dinheiro utilizado para realizar o investimento sairia de um “fundo soberano”, tipo de poupança que é abastecida com royalties de petróleo dados ao município em troca da exploração de bacias do óleo na região.
Vasco pediu recuperação judicial
Em fevereiro deste ano, o Vasco anunciou que estava entrando com um pedido de recuperação judicial tanto para o clube quanto para a SAF. Vale lembrar que a SAF havia sido adquirida pela 777 Partners, mas em maio do ano passado, a empresa de investimentos norte-americana foi afastada do clube por uma decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Isso aconteceu por conta da identificação de uma dívida do clube que beirava a casa dos R$ 1,4 bilhão. O pedido de recuperação judicial veio como uma tentativa de ser uma forma eficiente de combater as dívidas do Cruzmaltino. O pedido foi assinado por Pedrinho, presidente do Vasco.
Enquanto isso, o clube carioca espera por um comprador de sua SAF para tomar os próximos passos em busca de resolver os problemas relacionados às dívidas. Na atual temporada, o Cruzmaltino acabou de fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. No último domingo (30), venceu o Santos de virada por 2 a 1 e estreou na Série A com vitória. Já nesta quarta-feira (2), empatou com o Melgar por 3 a 3 na competição continental.