Potes definidos na Libertadores e Sula: Veja situação de brasileiros

Após a definição das últimas vagas na Libertadores, como a classificação do Bahia na noite desta quinta-feira (13) após vitória por 1 a 0 sobre o Boston River, a CONMEBOL definiu os potes para os sorteios das competições continentais. As 32 equipes classificadas para a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana já sabem em qual pote estarão distribuídas para o sorteio, que acontecerá na próxima segunda-feira (17), a partir das 20h (horário de Brasília) em Luque, no Paraguai.

Ao todo, são sete clubes brasileiros qualificados na Libertadores e outros sete na Sul-Americana. O Corinthians foi derrotado pelo Barcelona do Equador por 3 a 2 no placar agregado da fase de Pré-Libertadores e acabou indo para o Pote 4 da Copa Sul-Americana. Já o Bahia, que garantiu sua vaga na principal competição continental, está no Pote 4.

Situação dos outros brasileiros no sorteio da Libertadores e Sul-Americana

Dos sete brasileiros classificados para a Libertadores, três fazem parte do Pote 1 do sorteio: Palmeiras, Flamengo e São Paulo. Quem também será cabeça de chave de um grupo é o Botafogo, atual campeão da competição. O Glorioso já garantiu presença no Grupo A por conta do título conquistado diante o Atlético-MG na última temporada.

Enquanto isso, o Internacional estará no Pote 2, enquanto o Fortaleza faz parte do Pote 3. Vale destacar que clubes brasileiros dos três primeiros potes não podem cair no mesmo grupo. Já o Bahia, que está no Pote 4 e veio da Pré-Liberta, pode acabar caindo no grupo de algum dos outros brasileiros.

Já na Sul-Americana, quatro times brasileiros serão cabeças de chave dos seus respectivos grupos: Cruzeiro (atual vice-campeão da competição), Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. O Vasco foi alocado no Pote 2, enquanto Vitória e Corinthians fazem parte do Pote 4. O Timão, assim como os outros eliminados da Pré-Libertadores, foram alocados no último pote.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.