Por 50 milhões de euros, filho de Robinho deixa o Santos
Promessa das categorias de base do Santos, Robinho Júnior tem ganhado muitos minutos atuando no time profissional do clube. Aos 17 anos, o atacante participou do amistoso diante do Desportivo Ferroviária, o jogador, que possui uma multa milionária, também esteve presente no confronto do Brasileirão contra o Flamengo, jogo vencido pelo Peixe.
Robson Júnior assinou seu primeiro contrato como jogador profissional em agosto de 2024, quando tinha apenas 16 anos. O vínculo é válido até junho de 2027, com um valor rescisório de 50 milhões de euros (R$ 300 milhões) para clubes do exterior.
O atual vínculo do jovem atacante, já iniciou uma discussão sobre a valorização salarial, um novo aumento da multa e a extensão do vínculo, o que mais interessa ao Santos. Nos últimos dias, Robinho Júnior recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, fazendo com que as conversas por uma renovação acelerassem.
Próximo de Neymar
Antes mesmo de subir para o profissional, Neymar “apadrinhou” o atacante, e vive junto dele no CT Rei Pelé. O craque do time já deixou claro que irá retribuir o mesmo apoio recebido pelo pai de Robinho Júnior, quando iniciou sua carreira no Santos.
Artilheiro do sub-17, em 2024, Robinho Jr., ganhou oportunidade na Copinha, onde se destacou e iniciou seu caminho no time profissional.
“Estou aqui para ajudar. Ele é um menino de muito bom coração e torço demais por ele. Fiquei contente de vê-lo pequenininho e ele estrear ao meu lado. O tempo está passando, e rápido, e agora só depende dele. Futebol ele tem”, declarou Neymar.
A personalidade descrevida pelas pessoas que convivem com o atleta, é de uma pessoa muito tranquila e com grande potencial. Diferente do pai, o garoto é canhoto, mas possui as mesmas características que remetem ao Robinho do Santos, como o drible e a velocidade, o que se destacou.