Pogba liberado após 18 meses: Chega no Corinthians?
Nesta terça-feira (11), chegou ao fim a suspensão imposta a Paul Pogba, meia francês de 31 anos que testou positivo para testosterona sintética em 2023, quando jogava pela Juventus. A punição pelo uso da substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), inicialmente, foi de quatro anos. Entretanto, o ex-Juve conseguiu a redução da pena para 18 meses após apelar para a Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Como a Juventus dispensou o jogador em meio à suspensão, Pogba está livre para assinar com qualquer equipe. O francês, inclusive, chegou a ser especulado no Corinthians desde o ano passado. No entanto, uma vinda ao futebol brasileiro é vista como pouco provável, segundo a ESPN. O veículo esportivo afirmou que o jogador só deve assinar um novo contrato a partir da metade deste ano.
Pesa também o fato de que Pogba tem em mente permanecer no futebol europeu, de preferência em alguma das maiores ligas do continente (Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e França). Mesmo com a diretoria do Corinthians em constante trabalho buscando peças para reforçar a equipe, uma chegada de Pogba neste momento é vista como bastante improvável.
Opções para Pogba
Sem clube desde novembro de 2024, quando teve seu contrato rescindido com a Juventus, Pogba não tem muitas opções para escolher no momento. Duas possibilidades, segundo o jornal espanhol ‘Marca’, seriam o Inter Miami, equipe onde jogam os craques Lionel Messi e Luis Suárez, ou uma ida para a Arábia Saudita. O francês, inclusive, tem amizade com Karim Benzema, atacante do Al-Ittihad.
A possibilidade de vir para o Corinthians ganhou força depois que Pogba afirmou, em uma entrevista para o Luva de Pedreiro, que gostaria de jogar com Memphis Depay, holandês que está no Timão desde setembro do ano passado. Além disso, o meia chegou a postar uma foto com a camisa da Seleção Brasileira, dando ainda mais voz aos rumores de uma vinda ao Brasil.