Péssima notícia envolvendo Neymar volta a se repetir no Santos

O Santos está tendo um início decepcionante na Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas, a equipe paulista ocupa a penúltima colocação da competição. O cenário é parecido com o enfrentado pelo time na última vez que o craque Neymar disputou a competição nacional, em 2012.

No Brasileirão de 2013, o meia-atacante chegou participar da estreia do Santos contra o Flamengo, porém o duelo marcou a despedida do atacante da equipe paulista, que estava de saída para o Barcelona.

Em 2012, o Santos não venceu nos sete primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Foram cinco empates e duas derrotas, que deixaram a equipe do Peixe na 18ª posição, com cinco pontos somados, apenas um a mais que nesta temporada. Vale ressaltar que o Neymar não entrou em campo nas cinco primeiras rodadas, estreando apenas na sexta, no empate contra o Coritiba em 2 a 2, na Vila Belmiro, sendo um gol do camisa 10.

Contudo, o cenário vivido pelo clube naquele ano é totalmente diferente do atual. Em 2012, o Santos buscava o tetracampeonato da Conmebol Libertadores e tinha pela frente uma semifinal contra o Corinthians. Na época, o treinador Muricy Ramalho decidiu poupar os atletas de alguns jogos, priorizando a disputa da competição continental.

Naquele ano, ainda houve jogos da Data-FIFA, com a Seleção Brasileira realizando amistosos entre maio e junho, com Neymar convocado e desfalcando o Santos.

A sequência negativa do Santos, chegou a ficar nove jogos sem vencer na temporada, conhecida como a primeira grande crise da gestão de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que havia sido campeão da Copa do Brasil em 2010, da Libertadores em 2011 e tricampeão paulista entre 2010 e 2012.

O fim da série negativa ocorreu apenas na oitava rodada da Série A, contra o Grêmio. O jogo que ocorreu na Vila Belmiro terminou por 4 a 2 para os donos da casa, com Neymar voltando a marcar. Naquele ano, o Santos terminou na 8ª posição, com 53 pontos.

Jogos da sequencia negativa:

  • Bahia 0 x 0 Santos
  • Santos 0 x 0 Sport
  • Santos 1 x 1 Fluminense
  • São Paulo 1 x 0 Santos
  • Flamengo 1 x 0 Santos
  • Santos 2 x 2 Coritiba
  • Portuguesa 0 x 0 Santos

Contudo, a sequência de jogos sem Neymar em campo tem sido maior e pode aumentar. O atacante atuou apenas no segundo tempo contra o Fluminense e em parte do primeiro tempo contra o Atlético-MG, se lesionando novamente. Até o momento, não se sabe um prazo que retorne a campo, fazendo com que sua ausência na próxima rodada seja dada como certa.

Próximo jogo

O Santos enfrenta o Ceará na segunda-feira (12), às 20h (horário de Brasília), pela oitava rodada da Série A. O técnico Cléber Xavier ainda busca a primeira vitória no comando da equipe, que está no 19º lugar, com apenas quatro pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.