Perto do Botafogo, salário de Danilo é de cair da cadeira
O Botafogo vendeu o volante Gregore para o Al-Rayyan, do Catar, e novamente reativou as discussões sobre a necessidades do clube contratar novos reforços para a temporada, incluindo um novo volante. No início desta semana, a diretoria alvinegra chegou a dizer que já existiam opções suficientes para a posição, contudo as coisas mudaram.
O Glorioso tem em seu plantel nomes como: Allan, Danilo Barbosa e Newton, mas nenhum agrada o torcedor para suprir o lugar deixado.
Com isso, Danilo, ex-Palmeiras e atualmente no Nottingham Forest, entrou no radar do Botafogo e pode pintar como novidade no elenco. O atleta interessa ao grupo Eagle Football, de John Textor, que esperava enviar o volante ao Lyon, da França, porém as limitações orçamentárias encaradas pela agremiação e teto salarial na temporada 2025/26 impediram esses planos.
Por conta disso, o Botafogo aparece como destino provável dentro do grupo norte-americano. Inicialmente, a diretoria alvinegra não participava diretamente das conversas, mas a saída de Gregore, fez com que o acompanhamento fosse feito de perto, avançando pela contratação do atleta.
Valores de Danilo na Inglaterra
De acordo com os dados Capolofy, o volante recebe um salário anual de 1,56 milhão de libras (cerca de R$ 11,6 milhões).
O alto valor para os padrões do clubes brasileiros, não é algo considerado impossível para a atual realidade do Botafogo. O time carioca ainda pode contar com a força do Forest, que já deixou claro que não pretende contar com Danilo na próxima temporada, o que facilitaria em uma possível negociação.