Pep Guardiola resolveu bancar o profeta no futebol e acertou em cheio

A última terça-feira (06), será um dia inesquecível para o técnico Simone Inzagui. O treinador da Inter de Milão viu sua equipe vencer o Barcelona em jogo emocionante com sete gols e se tornou um dos poucos comandantes a colecionar duas finais de Champions League. A primeira ocorreu na temporada 2022/23, quando o time italiano foi derrotado na final pelo Manchester City. Na época, o técnico Pep Guardiola profetizou que ele teria outra chance de disputar o troféu.

“Quero dizer ao Inzaghi que o que ele está sentindo agora, nós sentimos há dois anos. Ele deve saber que está treinando o segundo time mais forte da Europa e, portanto, um grande time. Ele estará de volta à final. O esporte é assim: às vezes você ganha, às vezes você perde”, disse o treinador.

A final entre Inter de Milão e City ocorreu no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. O meia Rodri foi o autor do único gol que consagrou o título inédito da equipe inglesa e ao fim da partida, eleito o melhor jogador em campo. Na ocasião, o Manchester garantiu a tríplice coroa daquela temporada (junto com a Premier League e Copa da Inglaterra), e Guardiola venceu a Champions pela primeira vez fora do Barcelona.

Vale ressaltar que Pep sabia bem a sensação de chegar tão perto da conquista e não conseguir ficar com o troféu, já que dois anos antes da final em que venceria, o City havia perdido para o Chelsea de Thomas Tuchel, na final da temporada de 20/21.

Na atual decisão, a Inter de Milão encarou o Barcelona na semifinal e protagonizou dois duelos épicos. No primeiro jogo, as equipes empataram em 3 a 3, deixando a decisão para o jogo da volta no San Siro. A equipe de Inzaghi conseguiu abrir 2 a 0, viu o Barcelona virar em 3 a 2 e no último minuto do tempo regular empataram o jogo. Na prorrogação, Frattesi se tornou herói e garantiu a classificação dos Nerazzurri.

A Inter de Milão agora aguarda seu adversário na decisão, que será conhecido na tarde desta quarta-feira (07), no duelo entre Paris Saint-Germain e Arsenal às 16h (horário de Brasília), no Parc des Prince

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.