Pedro disse SIM e fechou acordo para atuar pelo Cruzeiro
De olho mercado para reforçar a equipe para o restante da temporada, o Cruzeiro se adiantou e fechou um contrato para Pedro, que agora iniciará uma nova história graças a oportunidade dada pela Raposa
Conhecido como Pedrão desde as categorias de base, o zagueiro estava emprestado ao Avaí desde o início da temporada para disputar a Série B, porém não vinha ganhando chances de atuar na boa campanha da equipe na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Com contrato de empréstimo previsto até o final da atual temporada, a diretoria cruzeirense decidiu que o defensor deveria ser emprestado novamente, mas desta vez para atuar fora do Brasil. Aos 21 anos, Pedrão irá defender o Pafos, do Chipre por um ano, futuro definido na última quarta (16).
Segundo informações do portal “O Tempo Sports”, a negociação foi totalmente favorável para o Cruzeiro e para o jogador. O zagueiro irá receber um salário 4x maior que o atual, além da transição render 150 mil euros (R$ 971 milhões). O acordo ainda possui uma opção de compra ao termino do vínculo estipulado, fixado em 2 milhões de euros.
Atuando pelo Cruzeiro
Apontado com uma boa promessa da base da Raposa, Pedrão nuca recebeu muitas oportunidades no elenco profissional. O defensor foi promovido ao time principal no início do ano passado, mas não se firmou, atuando apenas duas vezes.
Sua estreia foi diante do Fluminense, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2022. Depois, atuou contra o Operário, em partida da Série B do mesmo ano.