Pedro disse SIM ao Cruzeiro para mudar o patamar do clube

Quem vê o Cruzeiro atualmente não quer nem lembrar que, em 2019, o clube estava caindo para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pior ainda, passou três temporadas na segunda divisão nacional até conquistar o acesso em 2022. Mas, de lá pra cá, o clube da Toca da Raposa passou por mudanças importantes. A principal delas foi em 2024, quando o empresário Pedro Lourenço adquiriu a SAF do clube.

O empresário, dono de uma rede de supermercados, comprou 90% das ações do clube a Ronaldo Fenômeno, antigo dono da SAF, e fez vários investimentos no elenco nesse período, mudando o patamar do clube. Pedro Junio, filho do mandatário do Cruzeiro, assumiu a vice-presidência do clube e organizou todo o departamento de futebol da equipe mineira.

Na atual gestão, o Cabuloso passou por outras mudanças importantes: Alexandre Mattos voltou à Toca da Raposa para ocupar o cargo de CEO do clube, e Paulo Pelaipe assumiu o cargo de diretor de futebol da equipe, que atualmente ocupa a 4ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos ganhos.

Reforços do Cruzeiro na era Pedro Lourenço

É de se reforçar que Ronaldo promoveu o pagamento de algumas dívidas do clube e contratou diversos jogadores. No entanto, é na gestão de Pedro Lourenço que a equipe viu a chegada de nomes considerados medalhões e que viraram ídolos em outras equipes. Destaque para o goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner (ambos ex-Corinthians), o atacante Gabigol (ex-Flamengo) e o também atacante Dudu (ex-Palmeiras).

Este último, no entanto, já deixou o clube e assinou com o rival Atlético-MG. A badalada volta do ex-camisa 7 do Alviverde durou pouco tempo, já que o atacante não gostou da condição de reserva sob comando de Leonardo Jardim. Após reclamação pública, ele acabou tendo seu contrato rescindido pela equipe mineira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.