Pedro deve desembarcar para atuar em São Paulo
Santos e Flamengo entrarão em campo para medirem forças no próximo dia 16 de julho (quarta-feira), na Vila Belmiro, em São Paulo. Havia uma expectativa de que o Peixe vendesse seu mando de campo da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, jogo marcado às 20h (horário de Brasília).
A diretoria santista ainda tentou levar o jogo para o Morumbis, casa do São Paulo, porém não conseguiu a liberação do local, já que o Palmeiras enfrentará o Palmeiras no mesmo dia no Allianz Parque, partida contra o Mirassol. Pela legislação, dois dos considerados quatro grandes clubes do estado não podem estar atuando na capital paulista na mesma data.
Localizado em Brasília, o Estádio Mané Garrincha, também foi cogitado pela cúpula santista, porém chegou-se a conclusão de que o mando poderia acabar sendo invertido, devido ao grande número de torcedores do Flamengo na capital federal.
Podendo estar fazendo suas últimas partidas vestindo as cores do Mengão, Pedro deverá estar relacionado para o confronto que acontecerá na Vila Belmiro, tendo pela frente uma disputa em particular com Neymar, estrela santista.
Vale relembrar que a partida contra o Flamengo poderá ser o primeiro jogo do Santos após a pausa para o Mundial de Clubes. Isto porque, caso o Palmeiras vença o Chelsea nesta sexta-feira (04), em partida válida pelas quartas de final e se classifique para a semi, o clássico contra o Peixe, inicialmente marcado para o próximo domingo (13), será adiado e nova data será divulgada.
Atualmente na 15ª posição da tabela, com 11 pontos, o Santos tenta escapar dos riscos de rebaixamento diante do atual líder do Brasileirão, o Flamengo que atualmente possui 24.