Pedro aceitou proposta e assinou para atuar com os alemães

Atual camisa 9 do Flamengo, Pedro voltou recentemente aos gramados depois de se recuperar de uma grave lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no joelho esquerdo no ano passado. E sua volta não podia ser das melhores. Desde que regressou aos gramados, o atacante anotou quatro gols em três partidas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.

Ele também vem se destacando bastante fora dos gramados e acertou com um gigante alemão. Acontece que ele acertou um contrato de patrocínio com a Adidas, empresa que também é responsável por patrocinar o Flamengo. Pedro e a empresa alemã assinaram contrato em 2021 depois que o jogador encerrou o vínculo que tinha com a Puma.

Vale ressaltar que o acordo entre Flamengo e a Adidas é antigo: desde 2013, a empresa alemã patrocina o clube carioca. Em abril do ano passado, as duas partes chegaram a um acordo para ampliar o vínculo até 2029, caracterizando 16 anos de uma parceria.

Pedro no Flamengo

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o atacante despontou no futebol brasileiro em 2018, quando foi promovido para o time profissional do Tricolor das Laranjeiras. Ele se destacou em pouco tempo e, no ano seguinte, acabou sendo contratado pela Fiorentina, para viver sua primeira experiência no futebol europeu.

No entanto, Pedro passou boa parte das partidas da Viola na reserva e acabou voltando para o Brasil em 2020, vindo para o Flamengo inicialmente por empréstimo. No ano seguinte, o clube contratou o jogador em definitivo e, de lá pra cá, Pedro conquistou uma legião de torcedores Rubro-Negros. Ao todo, ele disputou 268 partidas pela equipe carioca, anotando 139 gols e outras 33 assistências.

Recuperado de lesão, ele deve voltar gradativamente ao time titular comandado por Filipe Luís e é uma das principais esperanças da equipe em busca de títulos na temporada. Vale ressaltar que o Rubro-Negro disputará o Super Mundial de Clubes no meio do ano e a volta do atacante veio em um melhor momento, já que havia dúvidas sobre sua participação por conta da lesão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.