Palmeiras não espera o tempo passar e já tem plano para saída de Estevão
Vivendo um grande momento na temporada, o Palmeiras vê Estêvão fazer seus últimos jogos antes de se transferir para o Chelsea. Cria das categorias de base do clube Alviverde, o atacante de 18 anos vai para o time da Premier League após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos. E ao que tudo indica, o clube já estaria de olho em um substituto.
De acordo com informações do ‘BolaVip’, o ‘Plano A’ da diretoria Alviverde é o atacante uruguaio Brian Rodríguez, de apenas 24 anos, que atualmente defende as cores do América (México). O portal cita que Leila Pereira e Anderson Barros pretendem fazer uma proposta em torno de R$ 50 milhões pelo jogador, que também defende a sua seleção.
Revelado pelas categorias de base do Peñarol, o jogador também defendeu o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e o Almería, da Espanha, antes de chegar ao futebol mexicano em 2022. Caso realmente acerte a contratação de Brian Rodríguez, o Palmeiras chegará ao seu 8° reforço na temporada e provavelmente ultrapassará a marca de R$ 500 milhões gastos em contratações.
Palmeiras tem outros planos caso Brian Rodríguez não venha
Ainda segundo o ‘BolaVip’, o Alviverde trabalha com o uruguaio como primeira possibilidade, mas também tem outros nomes em mente caso Brian não seja contratado. O portal cita os nomes do paraguaio Ramon Sosa, atualmente no Nottingham Forest, e de Roger Guedes, do Al-Rayyan (Catar). Este último, inclusive, já defendeu o Alviverde entre 2016 a 2018.
Vale destacar que o setor ofensivo foi um onde o Palmeiras mais se reforçou na atual janela de transferências, muito por conta da saída de Estêvão no meio da temporada. A equipe contratou Paulinho (Atlético-MG), Vitor Roque (Barcelona) e o uruguaio Facundo Torres (Orlando City) para o setor que ainda conta com nomes como Felipe Anderson e Flaco López.