Palmeiras bola plano para ter craque de R$ 108 milhões no Super Mundial

Se preparando para o Super Mundial de Clubes que será disputado entre junho e julho deste ano, o Palmeiras deseja ter o atacante Paulinho com condições físicas para a disputa.

Por conta destes motivos, a comissão médica e técnico têm adotado muita cautela com qualquer atitude tomada para o retorno integral do atleta para as partidas.

Segundo informações do próprio Palmeiras, este foi o motivo pelo qual Paulinho não participou do duelo contra o Bolívar, na semana passada, e contra o Red Bull Bragantino, neste último domingo, sendo preservado em ambas as partidas.

“Estamos trabalhando para ele estar no melhor no Mundial. Ele teve uma lesão grave, estamos desde o começo do ano a fazer essa gestão. Melhorar a parte física. Contra o São Paulo, ele jogou mais na temporada e temos um cronograma e sabíamos que levaria um tempo por conta desse rotina. Não extrapolamos em nada. Está tudo dentro do que esperávamos, e Deus queira que quinta-feira ele esteja entre nós para ajudar”, declarou o auxiliar técnico João Martins.

O jogo citado pelo auxiliar alviverde foi contra o São Paulo, primeiro em que Paulinho entrou em campo como titular. O atacante jogou por 65 minutos e segundo o entendimento do clube, a carga de força utilizada pelo jogador foi alta.

Por contra de um problema habitual na canela, os procedimentos para o retorno completo são diferentes. A expectativa é que ele possa ser relacionado já na próxima quinta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ceará.

Desde que foi contratado pelo Palmeiras, Paulinho disputou sete partidas com a camisa do clube, e até o momento não marcou gol ou deu assistência. Segundo Abel, ele disputará uma vaga pelo campo esquerdo, hoje ocupado por Facundo Torres.

No começo de maio, o atacante deu uma declaração sobre a espera pelo momento certo para jogar com frequência.

“Ainda estamos na fase quatro. Liberado, mas com controle de carga, tanto no treinamento quanto nos jogos. Estou à espera do professor, do departamento médico, com paciência, tranquilo. No momento certo a gente vai começar o jogo. Independente disso, tento produzir quando entrar”, declarou Paulinho.

O atacante foi a segunda maior contratação da história do Palmeiras, ficando apenas atrás de Vitor Roque. Vale ressaltar que segundo os números atualizados pelo Transfermarkt, Paulinho tem valor de mercado em aproximadamente 17 milhões de euros (R$ 108 milhões).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.