Ótima notícia para o Fluminense é confirmada antes de encarar o Al-Hilal
O Fluminense tem surpreendido no Mundial de Clubes e após eliminar a poderosa Inter de Milão, terá pela frente o Al-Hilal, da Árabia Saudita, em jogo válido pelas quartas de final do torneio.
Invicto no torneio, o Tricolor das Laranjeiras chega embalado na competição e enfrentará o um rival difícil que chegou a mais uma etapa da fase mata-mata ao eliminar o Manchester City nas oitavas, e terá uma arma secreta para o confronto diante da equipe brasileira: o atacante Marcos Leonardo.
Um dos principais jogadores do Al-Hilal na competição e lutando pela artilharia, Marcos Leonardo já balançou as redes em três oportunidades, dois destes gols marcados na vitória sobre o time inglês por 4 a 3. O ex-jogador do Santos, vive um bom momento na equipe saudita, porém não possui um retrospecto positivo quando diante do clube carioca.
De acordo com o levantamento do site Lance!, o atacante brasileiro enfrentou o Fluminense em sete oportunidades quando ainda defendia o Santos, clube paulista que o revelou para o futebol. Vale ressaltar que nos jogos em que duelaram, Marcos Leonardo nunca venceu o time carioca. Fora quatro vitórias do Tricolor das Laranjeiras e três empates, o que representa apenas 14% de aproveitamento para o atleta.
Classificado no Mundial
O Fluminense chega eufórico para as quartas de final. Na primeira fase, o time comandado por Renato Gaúcho terminou na segunda posição do Grupo F, com cinco pontos conquistados, ficando abaixo apenas do Borussia Dortmund.
Já o Al-Hilal foi a zebra das oitavas e se garantiu nas quartas ao despachar o Manchester City em um jogão de sete gols. É importante relembrar que o time saudita também finalizou a fase de grupos em segundo, na chave H que tinha o Real Madrid na liderança.
Fluminense e Al-Hilal entraram em campo nesta sexta-feira (04/07), para se enfrentarem às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final.